Anderson: “É correto pedir sinais a Deus? Como saber se uma resposta vem de Deus ou não?”
Gostei demais da sua pergunta! Tem muita gente que pede um sinal para Deus e fica satisfeita e apresenta testemunhos lindos, ao passo, que outras já dizem que não deu certo. Tem coisas que acontecem e a gente fica pensando: “Com tudo isso acontecendo, só pode ser uma sinal de Deus”. E, por fim, não era não. Que confusão! Como saber então quando é sinal de Deus ou não.
Vamos às nossas 3Dicas:
1. Para pedir um sinal para Deus é preciso estar em comunhão com Ele. É necessário ter uma postura de submissão à vontade do Senhor para que Ele dirija a situação. Quando estamos diante de uma decisão e não temos uma revelação específica sobre o assunto, Deus misericordiosamente pode nos dar sinais para nos conduzir.
2. Deus jamais nos dará um sinal contrário a Sua vontade revelada na Bíblia. Portanto o sinal precisa estar coerente com ela. Daí a importância de termos contato constante com a Palavra de Deus – ela é um guia seguro para nossa vida.
3. Lembre-se que jamais podemos manipular a Deus de acordo com os nossos interesses. É justamente o contrário, é Deus quem nos usa para o cumprimento dos Seus propósitos de amor e salvação. Quando pedimos alguma coisa a Ele, devemos sempre rogar-lhe por Sua completa direção.
Vamos ao nosso texto: João 15:7 e 10
“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito… Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço”.
0 comentários:
Postar um comentário